Segunda-feira, 5 de Outubro de 2009

1º Cabo Paulino

 
Há momentos em que nos sentimos gratificados pelo esforço e tempo perdido (ganho) para manter este blogue no ar, felizmente com o apoio de diversos amigos.
Ontem foi um desses momentos:
O amigo Arlindo de Sousa perguntava há dias nas suas crónicas:
 - Que será feito do 1º Cabo Paulino?
 
 Há 45 anos conviveu com ele no Posto Administrativo de Aldeia Viçosa e depois os seus caminhos descruzaram-se.
Não há dúvida que a net reduz as distâncias e globaliza as notícias e, foi assim que recebi um mail do Japão (!!!) do Dr. Germano Junta de Guilherme filho do Sr. Lacerda Paulino Bento (1º Cabo Paulino) dando-nos conta que o seu pai vive em Luanda e é uma óptima pessoa.
Fiquei sensibilizado por esta mensagem e queria enviar um forte abraço ao diplomata Dr. Junta de Guilherme, extensivo ao seu pai e desejar-lhe o maior sucesso na sua carreira.
 
João Garcia
publicado por Quimbanze às 10:34

link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Antonio Teresa a 18 de Setembro de 2011 às 09:55
Belas palavras!! sinto-me bastante regojizado ao saber que e conhecido do Dr.Guilherme, e que ao mesmo tempo parece-me conhece o velho Paulino , que e meu avo, pai da minha mae, que actualmente nao se encontra de saude e praticamente encontra-se ao abandono, sem nenhumas condicoes de vida sequer, que custa acreditar o que ele ja foi!
Eu mesmo quando pequeno, lembro-me que meu avo ja foi um dos homens de destaque da aquela esquadra do Roque e custa-me acreditar que hoje ele(velho Paulino), nem uma reforma sequer tem... entregue ao abandono que as vezes nem alimentacao diaria consegue!!!

Por hoje termino por aqui e acho que posteriormente comentarei denovo!!
De Santos Bunga a 21 de Junho de 2015 às 00:22
Caîem-me lágrimas quando me lembro do falecimento dos meus irmãos mais velhos , em particular os manos Lacerda Paulino Bento de Guilherme (mano Paulino) e Eduardo Bento de Guilherme pois, eles foram para mim um exemplo impulsionador para muitos de nós nos tornarmos fortes e coesos na vida professional e familiar. Aos meus irmãos José Bento, Domingos Bunga e sobrinhos Maria, Daï, Beto, Violeta, Germano, Adelina, Alice, Armando, Zé Mario, Lulú, Ricardo e Celso, peço-vos por amor de Deus, que rendamos homenagem aqueles irmãos e pais que deixaram um vazio insubstituivel na nossa familia. Que os desentendimentos e à ignorancia que prévalecem nesta grande familia gerada por Bunga Quitebengue, Nzumba Sechi e Nzamba Kabayanga se tranformem em Paz, Amor,Coesão e compreensão. Profunda gratidão ao sr. João Garcia em Portugal, por ter-vos lembrado do mano Paulino. Abraços aos meus amigos do nosso povo de Quindala-Nkamba e dos povos de Bula-Atumba, Quimbundu, Quihinga, Kiangani, Cunga, Kissequel, Kassumba, Kidiata, Dambi, Kauanga todos em Aldeia-Viçosa, de onde sou originário.
SANTOS BUNGA
Gestor imobiliario em França,
Ex oficial das Faa e ex-diplomata em Angola.
De Antonio N. Luduvico a 30 de Julho de 2016 às 16:19
Caros Familiares e Amigos do Dr. Germano,
Eu sou o Antonio N. Luduvico, um grande amigo do Dr. Germano Junta de Guilherme, que há muitos anos perdi contato. Caso alguém possa passar o meu contato para ele, ficaria muitíssimo grato. Telefone: (11) 3323-1959 – E-mail: rededoempreendedor@gmail.com.
Agradeço e desejo a todos muita paz, saúde e felicidade.

Luduvico
Projeto Luducom Social

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Recordações do Quitexe 61...

. Recordações do Quitexe 61...

. 1º Cabo Paulino

. Recordações do Quitexe 61...

. Recordações do Quitexe 61...

. Quando uma carta é uma re...

. Recordações do Quitexe 61...

. Recordações do Quitexe 61...

. Recordações do Quitexe 61...

. Recordações do Quitexe 61...

. Recordações do Quitexe 61...

. Recordações do Quitexe 61...

. Recordações do Quitexe 61...

. Recordações do Quitexe 61...

.arquivos

. Outubro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds